Informações Técnicas
Materiais para consulta
Aulas
Aula 01 - Fisiologia
Aula 02 - Informações Técnicas
Aula 03 - Características e concorrentes
Aprofundando o conhecimento
Aula Hizofito - Reunião de Ciclo Março/24
Perguntas frequentes
Como devo armazenar esse medicamento?
Esse medicamento deve ser guardado em ambiente seco, arejado, longe de fungos, numa temperatura de 15°C a 30°C. Se guardado dessa maneira o medicamento será valido por 24 meses a partir da data de fabricação.
Esse medicamento pode ser dissolvido?
Não. A cápsula não pode ser aberta e seu conteúdo não pode ser processado.
Esse medicamento tem interação com quais outros medicamentos?
As isoflavonas devem ser usadas com cautela quando associadas a contraceptivos, cimetidina, ranitidina, omeprazol e antibióticos.
Esse produto engorda?
Não, esse produto não demonstra alteração do peso.
Qual é o local de origem da soja utilizada na Isoflavona de soja, componente do produto Hizofito?
O extrato seco utilizado na produção do Hizofito atualmente é produzido na Itália.
Quais os ativos presentes no Hizofito?
O medicamento Hizofito é composto por 06 ativos (Daidizina e Daidizeína, Glicitina e Gliciteína, Genistina e Genisteína), totalizando 60mg por cápsula.
O que são os fogachos da menopausa?
Fogachos ou ondas de calor são definidos como uma sensação súbita e breve de calor, que se espalha pela região do tórax, do pescoço e da face, de intensidade e frequência variáveis. Podem acontecer após palpitação, sensação de pressão na cabeça e ansiedade. São acompanhados, por vezes, de suores e sensação de frio. As ondas de calor podem interferir no bem-estar e na qualidade de vida das mulheres na menopausa.
A isoflavona da soja ajuda a combater os fogachos?
A maioria das observações sobre a isoflavona da soja nas ondas de calor é baseada em estudos realizados em regiões de alto consumo, como o Japão e a China. Menos de 25% das mulheres japonesas e 18% das chinesas apresentam ondas de calor, comparadas a 85% das americanas e 75% das europeias (que consomem pouca soja), atribuindo-se, em parte, essas diferenças à dieta.
O que é a isoflavona da soja?
A isoflavona é um composto da soja, também chamado de fitoestrogênio, que parece atuar na prevenção de doenças crônico-degenerativas, como o câncer de mama, de colo de útero e de próstata. Sua estrutura química é semelhante ao estrógeno (hormônio feminino) e, por isso, é uma substância capaz de aliviar os efeitos da menopausa.
Como a isoflavona da soja age?
A estrutura química das isoflavonas é similar ao estrogênio ovariano. São conhecidas, portanto, como fitohormônios ou fitoestrogênios. Pela semelhança com o estrogênio natural, a isoflavona da soja pode diminuir a intensidade e a freqüência das ondas de calor em aproximadamente 50% a 60% das mulheres na menopausa.
Pacientes com histórico de câncer podem fazer uso do Hizofito?
Como os componentes do Hizofito tem afinidade pelos receptores de estrogênio, indicamos apenas restrição para as pacientes com história de câncer de mama e/ou de ovário.
Pode-se fazer uso continuo do Hizofito?
Com respeito ao uso do Hizofito, as publicações existentes não relatam eventos adversos nem limitam o tempo de uso pós menopausa. O consenso para uso de terapia de reposição hormonal limita a 10 anos o uso de hormônios estrógeno e progesterona. No entanto, para o Glycine max não há consenso, como também não há relato de qualquer dano devido ao uso prolongado.